POLÍCIA

Cadáver é triturado por máquina de colher cana próximo ao Chuá

Polícia Militar registrou encontro de cadáver em canavial da BR-262, ontem à tarde. Corpo localizado por operador de máquina de colher cana acabou sendo triturado pelo equipamento

Elias Santos
Publicado em 11/01/2017 às 07:17Atualizado em 16/12/2022 às 15:47
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Peritos da Polícia Civil recolhem partes do corpo que foi triturado por máquina colheitadeira em canavial próximo ao Chuá

Polícia Militar registrou encontro de cadáver em canavial da BR-262, ontem à tarde. Corpo localizado por operador de máquina de colher cana acabou sendo triturado pelo equipamento. Após os trabalhos periciais, restos mortais foram removidos ao IML, de onde seguirão para exames de DNA em Belo Horizonte.

Na tarde de ontem, guarnição da Patrulha Rural compareceu a um canavial na BR-262, sentido Uberaba/Campo Florido, onde, nas imediações do Chuá, havia sido localizado o cadáver de possível vítima de homicídio. De acordo com informações, durante operação de colheitadeira de cana, a máquina passou pelo local e “puxou” o cadáver, mutilando o corpo, já em estado de putrefação, sobrando apenas as botinas com os pés, parte das vísceras e um fêmur. Após a constatação de se tratar de cadáver humano, equipe da perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cyro Outeiro, esteve no local e acompanhou de perto os trabalhos periciais. À reportagem do Jornal da Manhã ele disse que o corpo deverá passar por exame de DNA para seu reconhecimento. “O corpo foi triturado pela máquina, não tendo indício de que seja possível seu reconhecimento de outra maneira que não pelo exame de DNA. Temos suspeição de quem seja a vítima e inclusive os autores”, revelou Cyro.

De acordo com o delegado, veículos queimados, localizados nos últimos dias, serão levados em conta na linha de investigação. “Temos informações de haver ligação entre o encontro desse cadáver e os carros queimados. Será coletado material genético do corpo e da família da pessoa que suspeitamos ser a vítima para que seja feito o confronto de DNA em exame laboratorial, em Belo Horizonte. As investigações prosseguem”, concluiu Outeiro.

Na madrugada de segunda-feira, um GM Celta, de cor prata, e um Fiat Uno Mille, de cor branca, ambos com placas de Uberaba, foram encontrados totalmente carbonizados, na altura do km 17 da Ligação 798.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por