CIDADE

Atenção estudantes: universidade promove aulão "Aquece Enem"

O evento é gratuito, será realizado em Uberaba e Uberlândia, e já está com as inscrições abertas

Publicado em 18/10/2018 às 18:54Atualizado em 17/12/2022 às 14:34
Compartilhar

Faltando menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Uniube promoverá um “aulão” para ajudar os vestibulandos na revisão de conteúdo. O Aquece Enem será realizado em dois eventos: um no dia 20 de outubro no campus Aeroporto, em Uberaba, e outro no dia 27 de outubro, no campus Marileusa, em Uberlândia.

O encontro terá início às 14h e término previsto para às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: uniube.br/enem.

O Enem tem se tornado um exame de referência para o acesso ao Ensino Superior, tanto das universidades públicas quanto privadas. Como forma de auxiliar os alunos concluintes do ensino médio a melhorarem o seu desempenho no exame, o evento tem a proposta de fazer uma última revisão dos prováveis temas que cairão nas avaliações, servindo de apoio e motivação aos vestibulandos.

O professor Cristiano Arruda abordará algumas técnicas fundamentais a serem usadas na resolução das questões objetivas, com o intuito de aumentar o desempenho do aluno. Em seguida, a professora Cíntia Maia trabalhará com orientações para que os candidatos tenham destaque na produção da redação, parte essencial da prova.

Após o intervalo, os alunos terão um “Aulão de Redação”, que tratará de alguns temas-chave do ENEM, e terão o auxílio de professores de Redação, Literatura, História, Geografia, Filosofia e Sociologia para a construção de argumentos na defesa da tese, conforme solicita o exame. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por