POLÍTICA

Vacina contra a gripe será estendida para toda a população, a partir desta segunda

Apesar disso, a medida ainda está sob análise em Uberaba. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, a decisão ainda não foi comunicada formalmente aos Estados

Gisele Barcelos
Publicado em 03/06/2017 às 14:05Atualizado em 16/12/2022 às 12:54
Compartilhar

Foto/Reprodução

O governo federal anunciou a liberação de vacina contra a gripe para toda a população do país a partir de segunda-feira (5), mas a medida ainda está sob análise em Uberaba. Até o momento, não há confirmação se as doses serão disponibilizadas para pessoas fora do público alvo da campanha de imunização.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Nelson Ranieri, a decisão ainda não foi comunicada formalmente aos Estados. Ele afirma que aguarda a nota técnica da coordenação do programa nacional de imunização para saber como será o envio de novas doses aos municípios para assegurar o estoque necessário para o atendimento a toda a população.

Decisão. À imprensa, o Ministério da Saúde informou que decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população. Estados e municípios serão orientados a ofertar a vacina para todas as faixas etárias, a partir da próxima segunda-feira (5), enquanto durarem os estoques. A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, ressalta que a ampliação do público na última semana da campanha ocorrerá porque ainda há doses disponíveis. “Neste ano, tivemos poucos casos por influenza devido à baixa circulação do vírus. Em consequência disso, o público-alvo procurou menos os postos de saúde. No entanto, ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Para que não haja desperdício, já que estas vacinas só valem por um ano, decidimos estender a todas as faixas etárias, enquanto durarem os estoques”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por