POLÍTICA

Sidnéia se despede da Secretaria de Educação; Celso Neto será o substituto

Tito Teixeira
Publicado em 28/11/2022 às 16:26Atualizado em 15/12/2022 às 22:51
Compartilhar

A mudança na Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda não foi oficializada pelo Governo Municipal. Mas, a atual ocupante do cargo, Sidnéia Zafalon, enviou mensagem através do Whatsapp para servidores da pasta em tom de despedida.

“Obrigada a todos pelo apoio, dedicação e compromisso. Minha eterna gratidão! Acredito em uma educação ética, justa, humana, acolhedora, afetuosa e igualitária, onde o respeito prevaleça. Agradeço a prefeita Elisa a oportunidade de estar à frente de uma pasta tão especial, a Educação”, diz o texto, que foi distribuído também em grupos do aplicativo de mensagens.

A substituição na Secretaria da Educação era especulada a tempos, mas não houve confirmação do Executivo. Agora, com a mensagem distribuída pela secretária, que está à frente do cargo desde o início da gestão da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), fica claro que haverá troca.

O nome do vereador Celso Neto (PP) deverá ser confirmado como titular da pasta. A reportagem do Jorna da Manhã apurou que, na manhã desta segunda-feira (28), o parlamentar esteve no Centro Administrativo e já conversou com servidores da Educação. O vereador será entrevistado nesta terça-feira (29) no JM News 1ª Edição, na Rádio JM , por Larissa Prata e Wellington Cardoso Ramos.

Outro nome a ser confirmado no primeiro escalão da Prefeitura é o do técnico de futsal e educador físico, Luiz Alberto Medina, na presidência da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). O caminho foi aberto após a filiação de Medina ao Solidariedade. A sigla partidária comunicou que promoveu a filiação do profissional. Na sexta-feira (25), o próprio Medina havia informado à reportagem que faltavam acertos políticos para a confirmação da nomeação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por