JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 13 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Fla quer time misto na Taça Rio

Última atualização: 30/03/2010 - 09:13:05.

Técnico Andrade acredita que a folga de dois dias - segunda, 29, e terça-feira, 30 - que os jogadores que enfrentaram o América, no domingo, 28, ganharam, é suficiente para que todos estejam em campo contra o Friburguense, no dia 4 de abril. Mas este não é o pensamento de todo o grupo. Com a classificação garantida para a semifinal da Taça Rio, alguns atletas mostraram-se mais preocupados com a situação do time na Libertadores.
 
No dia 7, o Flamengo receberá o Universidad do Chile, no Maracanã, para um duelo que valerá a liderança do Grupo 8 da competição. Por isso, muitos deles acreditam que é preciso priorizar este compromisso.
 
“Agora temos uma semana tranquila, boa para o trabalho.

Já estamos classificados para a Taça Rio e na quarta que vem (dia 7) teremos jogo da Libertadores. É preparar bem para essa partida. Andrade é inteligente e vai ver o que é melhor. O ideal seria poupar alguns jogadores que estão atuando direto. Podemos definir a classificação na Libertadores e é importante todo mundo estar bem para esse confronto”, disse Leonardo Moura.
 
Bruno teve a mesma opinião do lateral-direito.

“Eu dispensaria alguns jogadores para esta última partida, mas isso é o Andrade quem vai decidir”, disse o goleiro.
 
Mas Andrade frisou que não pretende escalar time misto contra o Friburguense. Para ele, os jogadores mais desgastados terão os dois dias de folga para voltarem relaxados na quarta-feira, 31. Sem falar no fato de que ele deseja garantir o primeiro lugar do Grupo A. Isso pode ter sido facilitado com a vitória do Vasco sobre o Fluminense, no clássico de domingo. Com este resultado, o Flamengo terminou a penúltima rodada da Taça Rio com três pontos a mais do que os tricolores. Fato que pode fazer o treinador rever seus conceitos e atender aos pedidos dos jogadores.
 
Para enfrentar o Friburguense, Andrade não poderá contar com Willians, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o América. Maldonado é o substituto mais provável.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia