ESPORTE

Cruzeiro vive expectativa de melhorar marca no Campeonato Brasileiro

Pela 1ª vez no Campeonato Brasileiro de 2018, o Cruzeiro marcou três gols em uma só partida. A vítima dessa quinta-feira foi o América

Publicado em 22/07/2018 às 11:06Atualizado em 17/12/2022 às 11:43
Compartilhar

Reprodução

Cruzeiro venceu o América nessa quinta-feira por 3 a 1 e chegou ao G-6 do Brasileiro

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de 2018, o Cruzeiro marcou três gols em uma só partida. A vítima dessa quinta-feira foi o América, que até saiu na frente no clássico realizado no Mineirão, porém levou a virada e perdeu por 3 a 1. Os responsáveis por balançar a rede a favor do time celeste foram atletas do setor ofensiv os meias Arrascaeta e Robinho e o atacante Raniel.

Com o placar aplicado sobre o América, o Cruzeiro chegou à sexta posição do Brasileiro, com 21 pontos em 13 rodadas (seis vitórias, três empates e quatro derrotas). Os 11 gols registrados ainda estão aquém do esperado, porém o rótulo de segundo pior ataque já passou a ser exclusivamente do Ceará: 8 gols. Com sete, o Paraná é o time que menos marcou até aqui na Série A.

A Raposa ainda teve dois gols anulados pelo assistente de arbitragem número dois, Rogério Pablos Zanardo. Aos 11min, conforme mostrado por imagens de TV, Arrascaeta estava em posição duvidosa em relação ao zagueiro americano Matheus Ferraz quando recebeu assistência de Barcos e tocou para Thiago Neves finalizar. Aos 43min, um lance interpretativ Thiago Neves, impedido, ‘fura’ ao tentar concluir o passe rasteiro de Robinho, e Arrascaeta, em condição legal, chuta a gol na sequência. Nessa circunstância, Zanardo entendeu que o camisa 30 cruzeirense participou da jogada e atrapalhou a defesa alviverde.

De acordo com o Footstats, o Cruzeiro finalizou 14 vezes contra o Coelho. Das tentativas, seis foram em direção à meta do goleiro João Ricardo, sendo que três ganharam as redes. Os comandados do técnico Mano Menezes também tiveram superioridade na posse de bola, com 53%, e eficiência de 92,73% nos passes (447 certos e apenas 35 errados).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por