ESPORTE

Corinthians bate o pé e só libera atleta por R$ 45 milhões

Para a preocupação do torcedor, outras peças ainda são alvos do mercado internacional, dificultando a tarefa de segurá-los

Folhapress
Publicado em 17/07/2018 às 07:55Atualizado em 17/12/2022 às 11:33
Compartilhar

Foto/divulgação

Andrés Sanchez deixou claro que só liberará Rodriguinho por 10 milhões de euros

O grupo que recentemente foi campeão paulista já teve muitas mudanças. Porém, para a preocupação do torcedor alvinegro, outras peças ainda são alvos do mercado internacional, dificultando a tarefa de segurá-los.

​Um dos jogadores especulados no mercado árabe é o meia Rodriguinho, maior destaque do Corinthians na atual temporada. Segundo ​Jorge Nicola, após rejeitar uma proposta de 5 milhões de euros, Andrés Sanchez deixou claro que só o liberará por 10 milhões de euros, cerca de 45 milhões de reais.

Além disso, os dirigentes só irão sentar para conversar com quem oferecer ao menos 8 milhões de euros. Vale destacar que o Corinthians é dono de apenas 50% dos seus direitos econômicos.

O  Al-Wahda, comandado por Fábio Carille, é de longe o clube mais interessado. Em entrevista, o ex-professor corintiano confirmou que tentou a contratação de Rodriguinho recentemente, mas não teve sucesso.

Parada da Copa: Trinta dias, três amistosos, duas vitórias e um empate após ficar atrás no placar. O tempo de trabalho e os resultados obtidos pelo Corinthians foram ressaltados pelo lateral-direito Fagner, na manhã de ontem.

De volta do clube depois de defender a Seleção Brasileira no Mundial da Rússia, o jogador disse que o período ajudou o time a retomar a confiança depois de uma série de maus resultados no começo da era Osmar Loss - a equipe venceu apenas um jogo nos sete confrontos sob o comando do substituto de Fábio Carille.

"Foi um momento delicado, com mudança de comissão técnica. Quando o Osmar assumiu, teve muitos desfalques. A gente sabia que essa pausa seria importante para os jogadores readquirirem forma física. Alguns jogadores que estavam em seleção, como Romero, eu e Cássio, retornaram. Acredito que essa parada foi importante por isso também. Esses amistosos, com duas vitórias, nos dá confiança para retomar", disse Fagner.

Depois de uma espécie de intertemporada, o Corinthians terá uma nova maratona de jogos pela frente. Até o fim de agosto, a equipe alvinegra disputará 13 partidas, incluindo duelos decisivos da Copa do Brasil e da Libertadores. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por