ESPORTE

CIA 2019 será no feriado de junho

A 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) será realizada de 20 a 23 de junho de 2019, no feriado de Corpus Christi; segundo organizadores, data está definida desde 2015

Publicado em 22/06/2018 às 08:03Atualizado em 17/12/2022 às 10:50
Compartilhar

A 5ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA) será realizada de 20 a 23 de junho de 2019, no feriado de Corpus Christi. A data foi anunciada durante reunião realizada no anfiteatro da Universidade de Uberaba (Uberaba), com 150 representantes de 55 Associações Atléticas Acadêmicas (AAA).

"A data está definida desde 2015. Escolhemos sempre períodos próximos a feriados para que os atletas e universitários consigam participar do evento sem comprometer a rotina e não chocar com os demais campeonatos", explica o diretor de Produção da EXP Produções, Victor Batista.

No encontro, a organização também  debateu os pontos positivos e negativos da última edição.  Estiveram presentes universitários  de Uberaba, Uberlândia, Frutal, Ituiutaba e de Belo Horizonte. Também participaram representantes de atléticas de Franca e Ribeirão Preto (SP) e Cuiabá (MT).  

"Desde o primeiro ano, realizamos essa reunião de pós-evento para saber o que devemos manter e o que podemos melhorar nas próximas edições. Para nós, é muito importante esse contato",  afirma Victor.

Depois da reunião, os universitários participaram de confraternização para comemorar o sucesso da CIA 2018 e estreitar ainda mais o relacionamento.

Considerado o maior evento universitário de Minas Gerais e o terceiro do país, a 4ª edição da CIA realizou mais de mil jogos, em 23 modalidades, com estudantes de 72 atléticas, vindos de 22 cidades, de sete estados diferentes. Cerca de 12 mil universitários passaram pelo complexo CIA World, no Centro Park, sede de quatro dias de competições e comemorações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por