ESPORTE

Hoje tem Messi, Guerrero e Griezmann em campo

Oitavo dia de Copa do Mundo tem a volta de França, Argentina e Peru na busca por classificações

Publicado em 21/06/2018 às 09:07Atualizado em 17/12/2022 às 10:47
Compartilhar

O oitavo dia de duelos na Copa do Mundo traz a campo mais dois favoritos ao título. A França pode resolver a vida ainda hoje: após a vitória sobre a Austrália, o time de Mbappé, Pogba e Griezmann enfrenta o Peru de Paolo Guerrero. Inclusive, o atacante deve ser a principal mudança no time comandado por Ricardo Gareca, que deve deixar Farfán no banco para que o artilheiro flamenguista comece o jogo. França e Peru se enfrentam no Estádio de Ecaterimburgo, a partir do meio dia.

A primeira partida do dia, a partir das 9h, tem Dinamarca e Austrália em campo. A primeira volta em vantagem após vencer o Peru na estreia e, se vencer novamente, passa a torcer por uma vitória ou empate dos franceses contra os peruanos no jogo seguinte. Uma façanha, já que dinamarqueses não avançam para o mata-mata da competição desde 2002. Apesar disso, a Dinamarca defende uma invencibilidade de 16 jogos somando todas as competições. São nove vitórias e sete empates. A última derrota aconteceu em 11 de outubro de 2016, por 1 a 0 para Montenegro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

A última partida do dia tem Messi em campo para o duelo entre Argentina e Croácia, que é o duelo mais complicado do grupo. Depois de uma atuação fraquíssima e questionável diante da Islândia, Jorge Sampaoli mexeu e remexeu para tentar trazer o brilho de volta à AFA. Rojo, Biglia e Di Maria deram lugar a Mercado, Acuña e Pavón e, com isso, o esquema muda para uma aposta em um 3-4-3 flexível. O clima na Croácia é menos tenso, já que a seleção vem de sua melhor estreia em copas do mundo nos últimos 20 anos e, contando com o tropeço argentino, pode até encabeçar o grupo em caso de vitória.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por