ESPORTE

Em boa fase, Botafogo visita o América-MG

Em sexto lugar, com oito pontos, o Botafogo vem de uma vitória no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 e a classificação na Copa Sul-Americana

Publicado em 20/05/2018 às 12:20Atualizado em 16/12/2022 às 01:26
Compartilhar

O Botafogo enfrenta o América-MG neste domingo, às 16h, no estádio Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca quer aproveitar o bom momento que atravessa para conquistar a terceira vitória na competição.

Em sexto lugar, com oito pontos, o Botafogo vem de uma vitória no clássico contra o Fluminense por 2 a 1 e a classificação na Copa Sul-Americana. Se aproveitar bem a boa fase, uma nova vitória deve levar o time alvinegro às primeiras colocações.

O Botafogo só perdeu uma vez nas primeiras cinco rodadas (Cruzeiro, no Mineirão). Depois de empatar nas primeiras duas rodadas, a equipe triunfou contra o Grêmio, no Engenhão.

Para encarar o América-MG, a escalação não está definida. Leo Valencia está recuperado de contusão e pode reforçar o Botafogo. O meio-campista chileno disputa posição com Brenner.

Já o América joga para recuperar o bom momento do começo do campeonato. A equipe dirigida por Enderson Moreira só somou um ponto nas duas últimas rodadas e caiu para a décima colocação na quinta rodada. Antes de empatar com o Ceará, a equipe alviverde foi goleada pelo Vasco, com ambos os jogos sendo disputados fora de casa.

A novidade no time mineiro é a entrada de Judivan no comando do ataque. Será a primeira partida do ex-cruzeirense como titular. Rafael Moura será mais uma vez preservado, enquanto Aylon ficará como opção no banco de reservas. (Marcos Pereira)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por