ESPORTE

Fluminense e Atlético-PR se enfrentam por recuperação na Série A

Fluminense e Atlético-PR fazem, neste domingo, às 19h, no Maracanã, um duelo que vale a reação no Campeonato Brasileiro

Publicado em 20/05/2018 às 12:18Atualizado em 16/12/2022 às 01:26
Compartilhar

Fluminense e Atlético-PR fazem, neste domingo, às 19h, no Maracanã, um duelo que vale a reação no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca foi derrotado pelo Botafogo na rodada passada, a equipe paranaense perdeu as duas últimas partidas, ambas em casa.

Com sete pontos, ocupando a nona colocação, o Fluminense vem de uma série complicada atuando como visitante que culminou com a derrota para o Botafogo, no Engenhão. Mas, agora, terá a oportunidade de se recuperar com dois jogos diante de seu torcedor. Depois de encarar o Atlético-PR, o time de Abel Braga pega a Chapecoense.

Para essa partida, o Fluminense teve quase uma semana completa de descanso e preparação, diferente do que ocorreu na rodada passada. A equipe vinha de uma desgastante viagem à Bolívia para um jogo da Copa Sul-Americana e teve pouco tempo de recuperação para encarar o Botafogo.

Já o Atlético-PR vive uma fase mais complicada. Depois de começar o campeonato com uma goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, o time de Fernando Diniz começou a decepcionar. São quatro partidas sem vencer – dois empates e duas derrotas – e apenas dois gols. Esse retrospecto derrubou os rubro-negros para o 15º lugar, com cinco pontos.

Complementando o mau momento, o Atlético-PR não sabe o que é vencer há sete partidas, incluindo a Copa do Brasil e a Sul-Americana. Se no torneio continental o time paranaense passou pela primeira fase, no torneio nacional precisará reverter uma desvantagem diante do Cruzeiro, pois perdeu na Arena da Baixada por 2 a 1, na quarta-feira, 16.

Para encarar o Atlético-PR, o Fluminense não terá mistério, já que o time-base vem atuando nas principais partidas. O único desfalque é o zagueiro Ibañez, ainda em recuperação de uma lesão muscular. Do lado paranaense, Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Paulo André, o lateral Jonathan e o meia Nikão, todos contundidos. (Marcos Pereira)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por