ESPORTE

Rússia começa preparação para a Copa com brasileiro em campo

lateral-direito naturalizado Mário Fernandes, 27: O atleta, tem passaporte russo desde 2016, está entre os 28 que se preparam até a definição da lista final

Fábio Aleixo
Publicado em 19/05/2018 às 07:55Atualizado em 16/12/2022 às 01:27
Compartilhar

Anfitriã da Copa do Mundo, a Rússia deu início ontem à sua preparação para a Copa do Mundo com um brasileiro em camp o lateral-direito naturalizado Mário Fernandes, 27. O atleta, que tem passaporte russo desde 2016, está entre os 28 que farão a preparação até a definição da lista final, em 4 de junho. Sua presença entre os 23, entretanto, é praticamente certa. No ano passado deveria ter jogado a Copa das Confederações, mas uma fratura no nariz fez com que pedisse dispensa para poder operar. Depois disso, esteve em cinco partidas do time, sendo quatro oficiais.

A primeira atividade dos russos na base de Novogorsk, nos arredores de Moscou, foi realizada sob chuva. Intensa no início, mas que depois foi dando uma trégua. O primeiro dia de preparação teve foco mais na parte física. Dos 28 convocados, só três que atuam fora da Rússia e ainda estão em atividade em seus clubes não se apresentaram: o goleiro Gabulov (Brugge-BEL), o zagueiro Neustädter (Fenerbahche-TUR) e o meia Cherishev (Villareal-ESP). Os russos treinarão em Novogorsk até domingo. Depois, viajarão para a Áustria, onde ficarão até dia 31. No dia 30 enfrentam a seleção local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por