ESPORTE

CIA World tem mais de 90 toneladas de equipamentos e o maior palco de Minas

Uma megaestrutura está sendo construída nos 38 mil metros quadrados do Centro Park para receber os 12 mil universitários, de sete estados brasileiros, que participam da 4ª edição da CIA

Publicado em 27/04/2018 às 19:58Atualizado em 16/12/2022 às 04:27
Compartilhar

Uma megaestrutura está sendo construída nos 38 mil metros quadrados do Centro Park para receber os 12 mil universitários, de sete estados brasileiros, que participam da  4ª edição da Copa Inter Atléticas (CIA). O evento será realizado de sábado (28) a terça-feira (1º/05). Mais de mil jogos, em 23 modalidades, serão disputados e sete festas estão programadas para comemorar os resultados.

O espaço denominado "Cia World" conta com mais de 90 toneladas de equipamentos. São mais de quatro mil metros quadrados de alumínio, 150 toneladas de ferro e cerca de 15 mil metros de cabos de som, luz e energia.

Houve também investimentos na qualidade do som. São mais de 292 mil watts de potência. "Essa é a maior edição da CIA. Investimos na estrutura para receber bem os atletas universitários, das 72 Associações Atléticas Acadêmicas. Seguimos todas as orientações das autoridades para termos um evento de extrema qualidade", explica o diretor de Produção da EXP Produções,  Alaor Ribeiro Neto.

Também se destacam os 300 metros de painéis de LED. A tecnologia compõe a maior estrutura de palco já montada em Minas Gerais. É o Palco EXP, que vai receber 10 atrações de destaque nacional e internacional, como Anitta, Tomate, Bruninho & Davi, MC Lan e os DJs Vintage Culture, Dennis DJ, Yuri Martins, Chapeleiro, o sertanejo Tom Baratella e a banda PaQua. Outros dois palcos serão montados. O Palco Eletrônico terá nomes importantes, como o projeto Dubdogz, Fractall, DJ Dazzo, Joy Corporation, o mineiro Luciano Ferreira, conhecido como Kvsh, e o DJ Soldera. O Palco Arena, reservado para as comemorações à tarde, traz 13 apresentações de artistas nacionais e regionais. 

A decoração do "CIA World" traz mais de seis mil metros de tecidos coloridos. O tema é "O melhor espetáculo da sua vida" e a inspiração vem do circo.

O diretor da EXP Produções salienta que duas quadras modulares foram construídas no local. Chamado de Ginásio EXP, está localizado ao lado do Centro Olímpico. "Vale ressaltar que utilizaremos também dez praças esportivas da cidade para a realização dos jogos individuais e coletivos. Vamos utilizar, ainda, 17 escolas do município para alojar os universitários durante os quatro dias da CIA", finaliza Alaor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por