ESPORTE

Campeão de handebol tem presença confirmada para Copa Inter Atléticas

A partir deste sábado (28), Uberaba vai ser palco da maior competição universitária de Minas, a 4ª Copa Inter Atléticas

Publicado em 26/04/2018 às 20:58Atualizado em 16/12/2022 às 04:29
Compartilhar

A partir deste sábado (28), Uberaba vai ser palco da maior competição universitária de Minas Gerais, a 4ª Copa Inter Atléticas (CIA). A disputa vai receber milhares de atletas de 52 associações, vindas de 22 cidades e sete estados. A Engenharia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) traz um colecionador de títulos em campeonatos estudantis, o jogador de handebol Gabriel Rocha Victor, conhecido como Café, de 25 anos. 

Há 10 anos, Café joga na posição de armador, conhecido também como central. Na quadra, a função é a "locomotiva" do time no ataque.

Nos últimos dois anos, ele levou o troféu de vice-campeão da competição Engenharíadas Mineiro e, em 2014, foi o campeão da disputa. Em 2015, foi campeão da CIA. Também já garantiu o troféu de campeão da Liga de Desporto Universitário (LDU) e a quarta colocação na fase nacional da competição. Foi campeão dos Jogos Universitários Mineiros (JUMS), quarto colocado nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). "Buscamos evoluir e modernizar a equipe. Estamos treinando muito, discutindo táticas e esperamos surpreender com uma forma mais organizada de jogar", revela Café.

Além de jogar pela Atlética da Engenharia, Café participa do time de Handebol de Franca (SP), sua cidade natal, onde disputa o campeonato paulista.

O objetivo do estudante de Engenharia Ambiental é levantar a taça da CIA. "Nossa intenção é conseguir colocar em prática tudo o que treinamos, desde o ano passado, e, com isso, buscar os resultados. A expectativa principal é voltar a ser campeão nessa competição que adoro jogar", finaliza Café.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por