ESPORTE

Corredora uberabense se destaca em provas internacionais

Grazielle Pedroso encarou a prova feminina contra grandes nomes do esporte no mundo e conquistou o 5º no pódio formado por brasileiras, na Maratona Internacional de São Paulo

Marconi Lima
Publicado em 16/04/2018 às 15:01Atualizado em 16/12/2022 às 04:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

Grazielle Pedroso, em 5º, no pódio formado por brasileiras, na Maratona Internacional de São Paulo

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das principais provas de rua disputadas no Brasil. Participaram da competição atletas representando Quênia, Etiópia, Uganda, Tanzânia e Paraguai, tendo como atrações os quenianos Paul Kimutai, bicampeão da prova, e Pamela Tala, vice na Maratona de Salzburg.

Em meio às estrelas internacionais e também aos atletas de ponta no Brasil, destacou-se a corredora uberabense Grazielle Pedroso. A principal prova do gênero do país teve, além dos 42,1 km, disputas de 24 km, 8 km e 4 km. Ela encarou a prova feminina contra grandes nomes do esporte no mundo.

Entre as atrações da maratona estavam as quenianas Pamela Talam, campeã das meias-maratonas de Sta. Marguerita Lígure e Monteforte D’Alpone, ambas na Itália, em 2017, e da Maratona de Salzburg, com 2h55min00seg, também na temporada passada, e Christine Chepkemei, terceira na Maratona de São Paulo 2017. Angelina Yumba, da Tanzânia, Shewaye Wolde, da Etiópia, e Carmen Martinez, do Paraguai, também estavam na 24ª Maratona de São Paulo.

Grazielle Pedroso foi a nona colocada no geral feminino e a quinta entre as brasileiras. Ela completou a prova em 3h04min47s.

“Fui com o intuito de fazer uma marca pessoal nos 42 km, mas a partir do quilômetro 15 percebi que não seria possível. Senti que o percurso não me permitiria. Tentei deixar o ritmo o mais confortável possível e me esforçar para ficar entre as melhores brasileiras”, disse Grazielle. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por