ESPORTE

Alemanha e Espanha se enfrentam em Düsseldorf

A Alemanha, atual campeã mundial, e a Espanha, campeã de 2010, se enfrentarão logo mais em amistoso na Esprit Arena

Publicado em 23/03/2018 às 20:43Atualizado em 16/12/2022 às 05:22
Compartilhar

A Alemanha, atual campeã mundial, e a Espanha, que venceu a Copa de 2010, se enfrentarão logo mais em amistoso na Esprit Arena, em Dusseldorf, num jogo que colocará frente a frente duas das favoritas ao título deste ano na Rússia.

Não são apenas a tradição e os vários jogadores de renome que credenciam as duas equipes a figurarem entre os principais candidatos ao título deste ano. Ambas também atravessam uma longa sequência invicta, sem conhecerem a derrota desde a Eurocopa de 2016. 'La Roja' perdeu para a Itália, nas oitavas de final, enquanto a 'Mannschaft' caiu diante da anfitriã França nas semifinais.

Desde então, os alemães disputaram 21 partidas, entre amistosos, Eliminatórias para o Mundial e o título da Copa das Confederações, foram 16 vitórias e cinco empates, ficando a dois jogos de seu recorde. Já os espanhóis obtiveram 12 triunfos em 16 compromissos.

Será a segunda vez que as duas seleções se enfrentam desde o título da Alemanha em 2014. No mesmo ano, em amistoso disputado no Balaídos, em Vigo, a então visitante levou a melhor pelo placar de 1 a 0, com gol de Kroos.

Em casa, a tetracampeã mundial não sabe o que é perder para a Espanha desde 1935. Desde então, houve três vitórias da 'Mannschaft' e dois empates.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por