ESPORTE

Brasil enfrenta hoje a anfitriã da Copa

A Seleção Brasileira encara a Rússa, às 13h, no Estádio Luzhniki; em entrevista coletiva, Tite disse que Neymar é insubstituível

Publicado em 23/03/2018 às 11:20Atualizado em 16/12/2022 às 05:22
Compartilhar

Foto/Divulgação

Tite falou sobre a escolha de Alisson como capitão da Seleção Brasileira no jogo de hoje

Às 13 horas de hoje, no Estádio Luzhniki, a Seleção Brasileira encara a Rússia, anfitriã da Copa do Mundo de 2018. Ontem, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, falou em entrevista coletiva. Ele comentou sobre as mudanças que fez no time, com Douglas Costa, Thiago Silva e Willian. O comandante ainda afirmou que Neymar é insubstituível.

“O Douglas Costa não vai substituir Neymar, que é insubstituível. Vai ser Douglas Costa. Ele e o Willian mudam a nossa característica, são jogadores verticais e agressivos. Sobre Thiago Silva, ele jogou os últimos oito jogos do PSG, enquanto que o Marquinhos apenas um e ainda voltou a sentir dores”, afirmou.

Tite também falou sobre a escolha de Alisson como capitão. O técnico comentou a respeito de          responsabilidade aos jogadores. “O Alisson diz que é uma honra, mas também tem muita responsabilidade. Cada jogador tem a sua virtude. Alguns são mais técnicos, outros mais competitivos. Temos jogadores com muita experiência, que sabem lidar com a pressão. A minha escolha de capitão é por orgulho, mas também com o objetivo de dar responsabilidade”, declarou.

Outro assunto abordado foi o esquema tático da Rússia. Na resposta, Tite destacou alguns fatores extracampo que podem ajudar na adaptação do Brasil para a Copa do Mundo.

“Temos componentes importantes na nossa preparação. É o país-sede, vamos nos aproximar da população russa, isso vai nos colocar no clima. A Rússia vem de dois empates, com Bélgica e Espanha e uma dura derrota para a Argentina, isso mostra que será um jogo difícil. Usar o Coutinho na faixa central do gramado eu gostaria de ter e vai acontecer”, completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por