ESPORTE

América pede arbitragem de fora para os jogos da fase final

A solicitação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração do clube alviverde, Marcus Salum

Publicado em 20/03/2018 às 07:34Atualizado em 16/12/2022 às 05:27
Compartilhar

O América informou, na manhã de ontem, que formalizou pedido na Federação Mineira de Futebol (FMF) requisitando arbitragem de fora do estado para conduzir as partidas da fase final do Campeonato Mineiro. A solicitação foi confirmada pelo presidente do Conselho de Administração do clube alviverde, Marcus Salum.

Por meio de sua conta no Twitter, Salum justificou o pedido alegando que a ação pedida ‘preservaria a arbitragem mineira’. “O América acredita que o melhor para o Campeonato Mineiro, a partir desta fase, é ter árbitros de fora, preservando a arbitragem mineira. Já fizemos essa solicitação à Federação Mineira de Futebol”, publicou.

O América reclamou bastante da arbitragem na derrota por 3 a 0 para o Atlético, ainda na primeira fase. Tudo por conta de decisões equivocadas do trio de arbitragem em dois lances capitais, comprovadas posteriormente por um recurso tecnológico da emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual. No primeiro, aos 45 do primeiro tempo, o Atlético teve um gol de Róger Guedes confirmado mesmo sem a bola cruzar a linha de meta, graças à defesa do goleiro Glauco. No segundo, aos 4 do segundo tempo, o zagueiro atleticano Gabriel cortou, de dentro do gol, aquele que seria o empate do América, em cabeceio de Marquinhos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por