ESPORTE

Fifa autoriza jogos oficiais no Iraque

A Fifa autorizou a disputa de jogos oficiais no Iraque, levantando a proibição que estava em vigor desde a década de 1990

Publicado em 18/03/2018 às 12:41Atualizado em 16/12/2022 às 05:29
Compartilhar

A Fifa autorizou a disputa de jogos oficiais no Iraque, levantando a proibição que estava em vigor desde a década de 1990, por motivos de segurança. “Vai ser permitido que se disputem jogos internacionais da Fifa” nas cidades de Erbil, Basora e Kerbala, revelou o presidente da entidade, Gianni Infantino, em coletiva de imprensa após encerramento do conselho do organismo em Bogotá.

As três cidades estavam autorizadas a sediar apenas partidas amistosas, sob a premissa de que a situação de segurança se mantivesse estável. “A Fifa deu sinal verde, mas o organizador do campeonato tem que tomar a decisão”, de disputar os jogos, acrescentou Infantino.

Por outro lado, a Fifa não acatou o pedido de autoridades iraquianas de aprovar partidas em Bagdad, apesar de o dirigente suíço garantir que vai continuar estudando o pedido. Há anos o Iraque, cujo governo declarou vitória sobre o grupo Estado Islâmico, constrói estádios e pede às instâncias do futebol que possa voltar a disputar jogos oficiais.

As seguidas guerras, o embargo e, posteriormente, a invasão do país sob o regime de Saddam Hussein, as violências confessionais e dos jihadistas obrigaram a seleção e os clubes do país a disputarem seus jogos em exílio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por