ESPORTE

Real Madrid procura Neymar, mas não vê brecha em contrato com PSG

Na última semana, o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, conversou com o pai do jogador

Publicado em 15/03/2018 às 19:55Atualizado em 16/12/2022 às 05:33
Compartilhar

O Real Madrid começou a se movimentar a respeito de uma possível transferência de Neymar. Na última semana, o presidente do clube espanhol, Florentino Perez, conversou com o pai do jogador. Além disso, outras pessoas ligadas aos madrilenhos também entraram em contato com gente próxima a Neymar. Todos os diálogos, entretanto, são embrionários, e não existe qualquer sinalização de saída do brasileiro do Paris Saint-Germain.

Os envolvidos sabem da enorme dificuldade que cerca um possível negócio. Não existe, nem do lado espanhol nem do lado do jogador, sequer uma ideia do que seria necessário em termos de proposta para abrir conversas com o PSG. Os franceses têm colocado seu camisa 10 como absolutamente inegociável. Como não há multa rescisória estipulada em contrato, o Real Madrid não tem a opção de simplesmente cobrir um determinado valor, dilema parecido com o que o Barcelona enfrentou recentemente para tirar Philippe Coutinho do Liverpool.

Ao transferir-se do Barcelona ao PSG, Neymar imaginou encontrar satisfação e, por estar sem a sombra de Lionel Messi, facilidade no caminho ao prêmio de Melhor do Mundo. O cenário encontrado, porém, foi bem diferente. Já nos primeiros meses, o brasileiro viveu problemas de relacionamento no grupo por conta da briga com Cavani, foi duramente criticado pela imprensa local e ouviu até vaias da própria torcida. Dentro de campo, a decepção com o nível técnico do Campeonato Francês ampliou a sensação de esgotamento.

Aos amigos, Neymar diz ter vivido "cinco anos em apenas cinco meses". O assunto Real Madrid, por sua vez, sempre foi tratado com cautela. Por um lado, o brasileiro toma o cuidado de não descartar um clube que é, talvez, o mais tradicional do futebol europeu. Por outro, trabalha para não demonstrar qualquer intenção de romper o contrato com o PSG, que pagou em 222 milhões de euros pela sua multa rescisória, maior transação da história do futebol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por