ESPORTE

Otero ressalta cuidado contra o Tupi

Meio-campista venezuelano vai se cuidar para não receber terceiro amarelo

Publicado em 25/02/2018 às 00:39Atualizado em 16/12/2022 às 06:04
Compartilhar

Rómulo Otero afirmou que titularidade dependerá das escolhas de Thiago Larghi e se mostrou preparado

Único jogador pendurado no Atlético, o meia Rómulo Otero terá de tomar cuidado com possíveis entradas mais fortes no jogo contra o Tupi, às 17h deste domingo, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Se receber mais um cartão amarelo, o venezuelano terá de cumprir suspensão automática justamente no clássico com o Cruzeiro, em 4 de março, às 11h, no Independência, pela nona rodada.

Embora o técnico interino Thiago Larghi tenha feito mistério sobre a equipe que entrará em campo neste domingo, Otero já mostra certo receio em lances ríspidos diante do Tupi, já que não quer ficar de fora da partida ante o maior rival.

“Se o próximo jogo (depois do Tupi) fosse normal, eu iria com tudo. Mas como é o Cruzeiro, vou devagar. Se tiver que jogar (contra o Galo Carijó), vou devagar. Todos querem jogar um clássico. Mas se eu jogar de titular, vou me cuidar”, disse o meio-campista de 25 anos, em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo.

Larghi, por sua vez, ponderou a chance de dar descanso ao camisa 11 justamente para não correr o risco de perdê-lo contra o Cruzeiro. “Pode ter. Se a gente observar, o Adilson tomou um cartão amarelo no começo da partida contra a Caldense e eu não o tirei. Depende muito do jogador. Não necessariamente que ele vá ser vetado exclusivamente por isso. Acredito que se falar: ‘Otero, toma cuidado com o cartão’, ele vai tomar os devidos cuidados. Mas vamos avaliar outros aspectos para tomar a decisão. É mais de um fator que levarei em conta”.

O Atlético tem uma importante sequência de partidas na temporada. Entre os jogos contra Tupi e Cruzeiro, o time alvinegro enfrentará o Figueirense, quarta-feira que vem, às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida é no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por