ESPORTE

Credora do Galo paga e Justiça intima Cruzeiro

O juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 24ª Vara Cível de Belo Horizonte, decidiu...

Publicado em 23/02/2018 às 20:53Atualizado em 16/12/2022 às 06:08
Compartilhar

Caso Fred ainda gera embate entre Cruzeiro, Atlético-MG e Justiça

O juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 24ª Vara Cível de Belo Horizonte, decidiu, no dia 30 de janeiro, que ao invés de o Cruzeiro pagar os R$ 10 milhões referentes à transferência de Fred para o Atlético-MG, o clube celeste deveria fazer o pagamento em uma conta judicial, para que o valor fosse repassado à empresa WRV. A determinação do magistrado veio após a solicitação da WRV, credora antiga do Galo, para que o dinheiro do clube celeste fosse bloqueado.

Na ocasião, o juiz deu um prazo para o depósito de 72 horas. O prazo ainda não começou a contar, mas vai começar em breve. A contagem só começa quando o Cruzeiro receber uma intimação por meio de um oficial de Justiça.

Principal interessada, a WRV deveria arcar com os custos que o oficial de Justiça terá para intimar a Raposa. A ordem para o pagamento da taxa, de R$ 20, foi feita também no dia da decisão do juiz, mas ela foi paga apenas na manhã desta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. A empresa agiu após nova ordem do juiz dando um prazo de cinco dias úteis para o pagamento da taxa, sob pena de "suspensão da decisão referida e o consequente arquivamento do feito".

O departamento jurídico do Cruzeiro pode recorrer da decisão e alegar, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que a multa ainda está sendo discutida na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da CBF.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por