ESPORTE

Zidane diz que conhece pouco o adversário da final no Mundial

Não foi nada fácil a classificação do Real Madrid para enfrentar o Grêmio na final do Mundial de Clubes

Publicado em 16/12/2017 às 20:24Atualizado em 16/12/2022 às 08:07
Compartilhar

Não foi nada fácil a classificação do Real Madrid para enfrentar o Grêmio na final do Mundial de Clubes. Apesar do "massacre" nas finalizações, os merengues tiveram de buscar a virada diante do Al Jazira e venceram por 2 a 1 com gols de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Hoje (16), às 15h (de Brasília), no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi (EAU), Real Madrid e Grêmio decidem o título de melhor time do mundo. Depois de derrotar o Pachuca, também com dificuldades, o clube tricolor terá de passar pelo atual vencedor da Liga dos Campeões.

O técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane, admitiu saber pouco sobre o Grêmio, mas deixou claro que o visto foi suficiente para saber que precisa jogar mais que na semifinal.

"Assistimos ao triunfo do Grêmio contra o Pachuca e um outro jogo que havia feito anteriormente. Se classificou para a final de forma merecida. Isso é o que conheço, porque não acompanho tão de perto o Campeonato Brasileiro. Sei que é um time muito qualificado e que teremos de elevar nosso nível de atuação, porque promete ser um duelo ainda mais difícil, ainda mais com uma equipe brasileira. Temos que nos preparar bem para enfrentá-lo", disse Zidane.

Outro tema que o treinador francês teve de abordar é a situação de Karim Benzema. Titular diante do Al Jazira, o camisa nove conseguiu dois arremates que explodiram na trave, mas saiu sob algumas vaias e parece cada vez menos nas graças dos torcedores merengues. Porém, Zidane saiu em defesa de seu atacante e deixou claro que não está disposto a contratar nenhum substituto.

"Não vou pedir ninguém para sua posição. Benzema está bem e na minha visão fez uma boa partida ", disse o comandante.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por