ESPORTE

Técnico Rodrigo Santana participa de curso da CBF

Publicado em 15/12/2017 às 20:46Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

Depois de uma temporada intensa, muitos profissionais procuram aproveitar as férias para descansar e curtir a família. Mas, para treinadores de futebol, o recesso dos campeonatos também serve para estudar e voltar ao trabalho com novas ideias. 

O técnico da URT, da cidade de Patos de Minas, Rodrigo Santana, por exemplo, decidiu participar do CBF Academy, curso para treinadores promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A formação apresenta quatro módulos: licença C, B, A e PRO.

Pelo curso, inclusive, já passaram, ou estão cursando técnicos de equipes de ponta no Brasil, como Roger Machado, que comandará o Palmeiras na temporada 2018.

“O que faz a gente abdicar das férias é o aprendizado continuado. Poder nesse momento, junto com outros colegas de profissão, trocar conhecimentos e compartilhar vivências é o que faz a gente crescer”, destacou Roger Machado. 

Outro participante do curso é Vagner Mancini, que iniciou o ano como técnico da Chapecoense. No segundo semestre, teve o segundo desafio de manter o Vitória (BA) na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Agora, na Licença A, Mancini pode relembrar a temporada e debater com colegas de profissão o que pode ser mantido, aperfeiçoado e feito de novo dentro de campo.

“O curso da CBF é o momento de reencontro, descontração e de muita conversa. A turma é bem interada porque são pessoas que você conhece há anos. Lógico que cada um defende o clube em que trabalha, mas a união é grande. Acredito que isso seja o diferencial dessa geração, que busca o melhor para a profissão e para o futebol”, disse Mancini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por