ESPORTE

Indy pode rever sistema de pontuação nas 500 milhas

Publicado em 15/12/2017 às 20:39Atualizado em 16/12/2022 às 08:10
Compartilhar

A Indy já considera uma revisão do sistema de pontos da classificação das 500 Milhas de Indianápolis. Dentro do regulamento atual, os 33 pilotos do grid pontuam, sendo que o pole soma 42 tentos. Como referência, o dono da posição de honra nas demais provas da temporada ganha apenas um ponto.

Ainda, as colocações de largada da Indy 500 também podem ser comparadas aos resultados obtidos nas corridas normais em termos de pontos na tabela. E é essa discrepância que a categoria norte-americana deseja minimizar. "Com uma pontuação tão alta e aí dar dois pontos por corrida, você oferece duas vezes e meia nossos pontos regulares. Não acho que a Indy precise disso", afirmou Jay Frye, presidente de competições e operações da série de Indianápolis.

“Então, acho que é hora de avaliar diferentes opções, e é o que está acontecendo agora. É um trabalho em progresso", completou.

A pontuação dobrada para a Indy 500 foi amplamente aceita pelos pilotos, mas a categoria enfrenta críticas regulares por manter o campeonato de forma artificial, oferecendo também o dobro de pontos na etapa final. "É um tema polarizador, devo dizer", afirmou o dirigente.

"Tenho uma opinião pessoal sobre isso e sou um pouco tradicional. Sei que há muitos elementos que entram nisso e compreendo as opiniões opostas. Por isso, estou trabalhando muito com todos os lados para decidir o que fazer. Já encontrei algumas boas ideias nos últimos dois anos, mas sempre aparecem argumentos contrários e diferentes cenários também", acrescentou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por