ESPORTE

Besiktas vem ao Brasil para comprar Dudu, mas Palmeiras não se anima

O Besiktas (TUR) enviou neste mês de outubro parte de sua diretoria ao Brasil para negociar com o Palmeiras a compra de Dudu

Publicado em 19/10/2017 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Foto/Divulgação

Clube turco ofereceu ao Verdão 9 milhões de euros por Dudu(esq)

O Besiktas (TUR) enviou neste mês de outubro parte de sua diretoria ao Brasil para negociar com o Palmeiras a compra de Dudu. O clube europeu, que já havia feito uma sondagem ao Verdão em julho, desta vez sinalizou com uma oferta de cerca de 9 milhões de euros (R$ 33,4 milhões), mas não fez o atual campeão brasileiro se animar em vender seu capitão e um dos principais jogadores do elenco.

O encontro aconteceu há cerca de dez dias, e apesar da insistência dos turcos, as conversas não avançam pela diferença financeira. Dudu custou 6 milhões de euros ao Palmeiras - o clube comprou a segunda metade de seus direitos econômicos no início do ano, com aporte da Crefisa. Embora dono de 100% do atacante, o Verdão terá de devolver à patrocinadora os R$ 10 milhões que gastou na operação. O restante fica no clube.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020 - em fevereiro houve uma renovação, com direito a aumento salarial e da multa rescisória. Com 152 jogos pelo clube, o capitão tem dois títulos pelo Verdã a Copa do Brasil, de 2015, e o Campeonato Brasileiro de 2016.

Com o gol marcado sobre o Atlético-GO, na vitória de domingo, ele ainda igualou-se como artilheiro do clube na era dos pontos corridos (desde 2003), empatado na liderança com Juninho Paulista, Marcinho e Kleber Gladiador. Alex Mineiro marcou 19, enquanto Gabriel Jesus, Henrique Dourado e Marcos Assunção somaram 16.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por