ESPORTE

Feliz com atuações, Tite põe Seleção como uma das favoritas à Copa

Tite terminou as Eliminatórias para a Copa de 2018 invicto e extremamente satisfeito com o desempenho da Seleção

Publicado em 12/10/2017 às 09:53Atualizado em 16/12/2022 às 09:52
Compartilhar

Treinador ainda falou sobre Neymar e amadurecimento do time

Tite terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 invicto e extremamente satisfeito com o desempenho da Seleção Brasileira. Após dez vitórias e dois empates, o treinador diz ter encontrado o modelo de jogo que mais gosta e colocou o Brasil como um dos favoritos ao Mundial da Rússia. Após a vitória sobre o Chile no Allianz Parque, o comandante analisou a Seleção e citou França e Alemanha como grandes adversários.

“O Brasil é um dos (favoritos). Pelo futebol apresentado, a campanha, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho colocado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que modifica jogadores. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter oportunizado mais os atletas. Queria ter mais tempo, mas não dá”, afirmou o treinador.

Na longa entrevista coletiva, o treinador ainda falou sobre as virtudes de Neymar, o amadurecimento do time, a lista de convocados e outros assuntos. “Eu não tenho a grande capacidade de projetar o que será lá pela frente. Tenho de fazer dos jogos, o crescimento dela. Não sei até onde é o limite que ela pode atingir. Sei que a cada jogo ela vai se mostrando. O que ela vai ter de mim é correção de erros, combustível para o acerto. Até onde não sei. Eu gostaria muito de experimentar mais, colocar mais, mas tenho um dilema: ou fica trocando nos jogos ou fortalece o time. Então tenho de ver os treinos e acompanhamento dos atletas nos seus times e seus jogos”, explicou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por