ESPORTE

Polícia prende quadrilha especializada em falsificar ingressos em jogos no Rio

Publicado em 22/09/2017 às 19:08Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

Ontem, a delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) realizou uma operação denominada como “Jogo Sujo”, para desarticular uma quadrilha especializada em comprar e revender ingressos esportivos e culturais no Rio de Janeiro. De acordo com o “site” G1, quatro pessoas já foram presas no esquema e houve, também, 12 mandados de busca e apreensão cumpridos. A operação foi realizada em conjunto com o Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos.

A quadrilha tinha uma divisão em São Paulo e comprava entrada de eventos, principalmente em jogos de futebol. O grupo agia com dados clonados pela internet, através de cartões de crédito. No entanto, os ingressos eram adulterados e revendidos ao público em geral. Segundo a polícia, dezenas de cambistas eram os beneficiados pelo esquema.

O que chamou a atenção dos investigadores é que um dos chefes da quadrilha é um menor de idade. Ele coordenava o esquema criminoso por meio de uma operação virtual e confessou a sua participação após ser levado para a delegacia. O menor vai responder por crime análogo a estelionato e associação criminosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por