ESPORTE

PMU entrega hoje obra do CIE

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel, entrega à comunidade o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Publicado em 22/09/2017 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 10:21
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), entrega à comunidade o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O evento de inauguração será nesta sexta-feira, às 9h30, com a presença do ministro de Estado do Esporte, Leonardo Carneiro Monteiro Picciani, e da equipe da Seleção Brasileira de Futsal. A obra conta com investimentos do Governo Federal da ordem de R$3.202.406,67 e contrapartida da prefeitura com o terreno.

O CIE construído é o modelo II- R40, com função multiuso para a prática de esportes voltados à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. O complexo esportivo foi construído no bairro Beija Flor II, na rua Mário Teodoro s/nº. O CIE de Uberaba vai oferecer 24 modalidades esportivas, entre elas as olímpicas: esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, tae kwon do, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo. As paralímpicas terão esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball. O CIE oferecerá, ainda, estrutura para futebol de salão, tendo capacidade inicial para 800 pessoas.

Economia. Com licitação para construção fechada com valor menor do que o aporte do Ministério do Esporte, a Fundação utilizou o saldo residual para adicionar melhorias no CIE. O prefeito Paulo Piau afirmou que não há na região uma obra de esporte com o padrão olímpico internacional como o CIE Uberaba. Ele lembra, ainda, que investir em esporte é investir na saúde e, também, a garantia de oportunidade para jovens em situação de vulnerabilidade. “O CIE atenderá quem já atua no ramo esportivo, mas também para quem está começando. Será uma grande oportunidade para nossas crianças e jovens terem um espaço com toda a estrutura necessária para a prática de modalidades olímpicas. Queremos formar atletas”, finalizou Piau.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por