ESPORTE

Federação de Treinadores de Futebol pede limite de trocas de técnicos

A principal proposta é que os times das Série A e B do Brasileiro não possam realizar mais de duas trocas de treinadores

Publicado em 22/08/2017 às 19:46Atualizado em 16/12/2022 às 11:04
Compartilhar

A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) realizou reunião ontem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e levantou alguns pontos que visam “a melhoria do futebol”. A principal proposta da Federação é que os times das Série A e B do Campeonato Brasileiro não possam realizar mais de duas trocas de treinadores durante as competições nacionais.

“Um técnico pode ser demitido, mas para colocar outro técnico no lugar deve cumprir com os compromissos em contrato. Mas também não poderia ter o terceiro (técnico) em uma competição”, explanou Luxemburgo. “(Queremos) Que a CBF nos dê esse amparo criando uma normativa de proteção para que técnicos possam trabalhar sabendo que não vão ser mandados embora logo em seguida”, completou.

A proposta também vale para os treinadores de futebol. Caso o comandante deixe sua equipe, só poderia trabalhar em mais um clube durante a competição. “Nós também não podemos trabalhar por conta própria em três ou quatro clubes. Temos que ter ética e respeitar esse compromisso”, ressaltou.

A mesa contou com Zico, Falcão, Carlos Alberto Parreira, Alfredo Sampaio, Tite, Zé Mário, Vágner Mancini e Vanderlei Luxemburgo. Após a reunião, parte do grupo seguiu para uma conversa interna com representantes da CBF, enquanto outros representantes conversaram com a imprensa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por