ESPORTE

Cruzeiro vence o Sport no Mineirão e ganha moral para pegar o Grêmio

Sassá e Raniel marcaram os gols da vitória celeste por 2 a 0

Publicado em 21/08/2017 às 07:31Atualizado em 16/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Foto/Divulgação

Sassá marcou o primeiro gol do Cruzeiro contra o Sport no Mineirão

Mesmo com uma decisão na quarta-feira, o Cruzeiro usou praticamente o que tinha de melhor - apenas Romero e Robinho foram poupados - e venceu o Sport por 2 a 0, gols de Sassá e Raniel, ontem, no Mineirão. Com o triunfo, a Raposa ganhou moral para o jogo do meio de semana contra o Grêmio, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. O time de Mano Menezes precisa vencer o Tricolor por dois gols de diferença; vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

O bom resultado fez o Cruzeiro saltar na tabela. O clube celeste pegou o elevador e subiu três posições: ultrapassou Botafogo, Sport e Atlético-PR, chegando à sexta posição. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão, domingo, às 19h. Já o Sport folga uma semana e enfrenta o Grêmio apenas no dia 2 de setembro, na Arena do Grêmio.

Para a partida deste domingo, Mano Menezes surpreendeu e mandou a campo o time titular para enfrentar o Sport. O Cruzeiro foi o único dos semifinalistas da Copa do Brasil a usar a formação principal. Botafogo, Grêmio e Flamengo pouparam. Na cabeça do comandante celeste, estava o valor psicológico da vitória.

“O Campeonato Brasileiro também é importante e não podemos nos distanciar da turma da frente. Temos que voltar a vencer em casa, e vencer é importante psicologicamente para quarta-feira”, avaliou Mano Menezes, antes da partida. A primeira parte da estratégia deu cert a Raposa venceu em casa após jejum de quatro partidas (empates contra Botafogo, Vitória, Palmeiras e Flamengo). Se dará certo o efeito para a Copa do Brasil, só saberemos na quarta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por