ESPORTE

Flu vai ao Equador atrás de vaga nas oitavas

Em meio a campanha instável no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara hoje, às 19h15, a Universidad Católica

Publicado em 26/07/2017 às 20:05Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Em meio a campanha instável no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara hoje, às 19h15, a Universidad Católica, do Equador, em Quito, em situação confortável, depois de golear na ida, no Maracanã, por 4 a 0.

Na competição nacional, o Tricolor das Laranjeiras vem de revés em casa em duelo com o líder Corinthians por 1 a 0, com isso, aparece na 12ª posição, com 21 pontos. Na campanha, são cinco vitórias, cinco derrotas e seis empates.

Na Sul-Americana, depois de passar pelo Liverpool, do Uruguai, com vitória por 2 a 0, no Maracanã, e derrota por 1 a 0 fora de casa. Há quase um mês, com gols de Henrique Dourado, dois, Richarlison e Wendel, o time deu passo importante para avançar no duelo com a Universidad Católica.

A vantagem é tão confortável que o técnico Abel Braga deverá poupar titulares. O meia Gustavo Scarpa já é desfalque certo, pois sequer embarcou para Quito, e deverá ser substituído por Calazans. Outras peças importantes do elenco, que viajaram, podem começar no banco.

Quem também está fora é o lateral-direito Renato, que deixa o Flu sem jogadores da posição para a partida. Com isso, o volante Mateus Norton é presença quase certa, atuando improvisado no lado da defesa. Já o zagueiro Renato Chaves, recuperado de lesão, voltará a ser relacionado, começando no banco de reservas.

Copa Sul-Americana

19h15 - Sol de América x Ponte Preta

19h15 - Univ. de  Quito x Fluminense

21h45 - Corinthians x Patriotas

21h45 - Boston River x Cerro Porteño

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por