ESPORTE

Palmeiras promete cuidado para encarar o Cruzeiro pela Copa BR

Após o empate por 3 a 3 no Allianz Parque, o elenco do Palmeiras sonha com a possibilidade de chegar à semifinal da Copa do Brasil

Publicado em 26/07/2017 às 18:31Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Após o empate por 3 a 3 no Allianz Parque, o Palmeiras sonha com a possibilidade de chegar à semifinal da Copa do Brasil. No entanto, precisará de um triunfo sobre o Cruzeiro em pleno Mineirão para assegurar a classificação.

Mas o que o Verdão enfrentará no Gigante da Pampulha neste meio de semana? O clube necessita ter uma série de cuidados para garantir a vaga no jogo contra o time de Mano Menezes.

Neutralizar Thiago Neves é um desses cuidados. Caso o meia-atacante reúna condições de atuar diante do Palmeiras, ele certamente será a principal arma da equipe de Mano Menezes. Com oito assistências e 11 gols em 32 partidas disputadas, o dono da camisa 30 é o grande nome do time em 2017.

Outro problema é explorar o espaço dado pelos lados do campo. Lucas Romero é marcador de origem, mas tem sido improvisado na lateral direita, posição na qual não está acostumado a jogar. Diogo Barbosa tem por característica atacar com mais frequência. O Palmeiras pode utilizar os flancos do gramado para chegar ao gol de Fábio.

Usufruir da bola aérea também é uma boa pedida.  A jogada é um dos pontos fortes do Palmeiras. No jogo da ida, dois dos três gols saíram em cruzamentos na grande área. Caso mantenha esta forma de jogar, o Verdão pode estufar as redes adversárias no duelo deste meio de semana.

Copa do Brasil

Hoje

19h30 - Botafogo x Atlético-MG

21h45 - Santos x Flamengo

21h45 - Cruzeiro x Palmeiras

Amanhã

21h45 - Atlético-PR x Grêmio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por