ESPORTE

Micale já esboça Galo com três volantes para duelo com Botafogo

Começou a era Rogério Micale no Atlético. Na manhã de ontem, o treinador comandou sua segunda atividade no Galo. E, no treinamento, já deu indícios de que utilizará três volantes

Publicado em 26/07/2017 às 07:23Atualizado em 16/12/2022 às 11:46
Compartilhar

Divulgação

Técnico Rogério Micale conversa com Carlinhos Neves durante treino na Cidade do Galo

Começou a era Rogério Micale no Atlético. Na manhã de ontem, o treinador comandou sua segunda atividade no Galo. E, no treinamento, já deu indícios de que utilizará três volantes na partida decisiva do Galo contra o Botafogo, logo mais, às 19h30, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Enquanto os jogadores se aqueciam, Micale esteve o tempo todo ao lado de Diogo Giacomini, que será seu auxiliar no clube. O integrante da comissão técnica acompanhou de perto o trabalho de Roger Machado e esteve no comando do time na derrota para o Vasco. Ele recebeu os primeiros contatos sobre o grupo.

Depois do aquecimento, Micale reuniu os jogadores no centro do gramado e, após breve conversa, distribuiu coletes. O time titular foi armado com Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Leonan; Adilson, Ralph, Elias e Cazares; Robinho e Luan. O meio-campo ficou, em alguns momentos, no formato de losango, com Ralph pela direita, Elias pela esquerda, Adilson recuado e Cazares mais avançado.

Vale lembrar que, os atletas que jogaram mais de meio tempo contra o Botafogo não participaram da atividade. Com isso, Fábio Santos e Yago devem ganhar as vagas de Leonan e Ralph. Já Rafael Moura briga com Luan pela vaga.

Durante a atividade, Rogério Micale fez diversas interrupções, todas para orientar os atletas. A principal delas foi cobrar dos jogadores uma marcação para recuperar a posse de bola rapidamente. Outras orientações foram observadas de perto pela imprensa. Uma delas chamou a atenção.

Marcos Rocha recebeu um lançamento e ajeitou de peito para trás. No mesmo momento, Micale parou a atividade e deu o recad 'Olhe para frente'. E repetiu a jogada. Outro pedido do novo treinador do Galo foi de, sempre que a equipe roubar a bola no campo de ataque, encerrar a jogada com a finalização para o gol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por