ESPORTE

Técnico novato e falta de confiança são desafios do Galo na competição

São muitos os fatores que colaboram para o ambiente de tensão que cerca a Cidade do Galo às vésperas de uma decisão na Copa do Brasil

Publicado em 25/07/2017 às 07:51Atualizado em 16/12/2022 às 11:47
Compartilhar

Foto/Divulgação

Micale vai fazer a estreia no Galo e a torcida já demonstrou descontentamento

Pressão da torcida, falta de confiança dos jogadores, futebol pobre. São muitos os fatores que colaboram para o ambiente de tensão que cerca a Cidade do Galo às vésperas de uma decisão na Copa do Brasil. O time alvinegro terá pouco tempo para trabalhar e se preparar para a dura missão de enfrentar o Botafogo, amanhã, às 19h30, no Engenhão.

O técnico Rogério Micale assumiu o time ontem e começou a planejar a equipe que vai mandar a campo. O Galo será o segundo time profissional dele, que dirigiu apenas o modesto Grêmio Prudente em 2011. Por outro lado, foi campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio. Pela proximidade do jogo, o novo comandante alvinegro não terá tempo suficiente para fazer grandes mudanças no time. Mas ele pode levar um ânimo novo ao vestiário.

Micale já assume com o objetivo de levar o Atlético a títulos nesta temporada. O presidente do clube, Daniel Nepomuceno, deixou o recado na coletiva em que explicou os motivos da demissão de Roger Machad "O Estadual foi bom, mas temos objetivos maiores neste ano", disse o dirigente. A pressão dos torcedores por resultados é grande. Na derrota para o Vasco, parte da torcida que foi ao jogo se reuniu nas proximidades do estacionamento do Independência para demonstrar insatisfação com o momento alvinegro. Eles gritavam "vergonha, vergonha", entre outras palavras de ordem.

Por ter vencido o jogo de ida por 1x0, o Atlético tem a vantagem na partida de volta contra o Botafogo e pode se classificar com um empate. Mas nem isso traz tranquilidade. O Fogão é carrasco histórico do Galo na Copa do Brasil. Atlético e Botafogo se enfrentaram três vezes na competiçã nas quartas de final de 2007 e 2008 e nas oitavas em 2013. O time carioca leva ampla vantagem: avançou em todas as ocasiões. Nesses confrontos, o Galo não conseguiu vencer (três empates e três derrotas).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por