ESPORTE

Cruzeiro enfrenta sequência difícil com mata-mata e clássico

Apontado como concorrente ao título no início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decepciona após nove rodadas disputadas e ocupa posição incômoda na tabela

Publicado em 24/06/2017 às 09:09Atualizado em 16/12/2022 às 12:28
Compartilhar

Foto/Divulgação

Apesar de bom início no Brasileiro, Cruzeiro caiu de rendimento e somou só quatro pontos em seis jopgos

Apontado como concorrente ao título no início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro decepciona após nove rodadas disputadas e ocupa posição incômoda na tabela. Com formação reserva e desempenho ruim, o time de Mano Menezes foi batido por 1 a 0 pela Ponte Preta, na quinta-feira, no Moisés Lucarelli, e caiu para a 12ª colocação, com 11 pontos. Em fase irregular, a Raposa tenta superar a pressão para sequência difícil de jogos.

Sem vencer há três partidas, o Cruzeiro tem o próximo desafio diante do Coritiba, neste domingo, às 16h, no Mineirão. Quinto colocado, com 15 pontos, o Coxa é adversário direto da equipe celeste na briga pelo G6 do Brasileirão e vem a Belo Horizonte também em busca de recuperação, depois de revés para o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre, na rodada passada. 

Em seguida, o Cruzeiro inicia o mata-mata pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Allianz Arena, em São Paulo. O confronto de volta será somente em 26 de julho, no Mineirão.

O Cruzeiro fecha a série em clássico contra o Atlético, no dia 2 de julho, no Independência, pela 11ª rodada do Brasileiro. O arquirrival também vive momento conturbado e está uma posição acima da zona do rebaixamento, com dez pontos. Nesta temporada, o retrospecto celeste é positivo contra o Gal três vitórias em quatro jogos (três pelo Campeonato Mineiro e um pela Primeira Liga). No entanto, o Cruzeiro levou a pior na disputa pela taça do Estadual com o Alvinegro.

Apesar da proximidade do Z4 – apenas dois pontos à frente do Sport, o 17º na classificação -, o Cruzeiro iniciou bem a campanha na Série A. Foram sete pontos conquistados em nove disputados – triunfos sobre São Paulo e Santos, além de empate com Sport. Nos seis jogos seguintes, a equipe de Mano Menezes teve queda brusca de rendimento e amargou quatro derrotas (Chapecoense, Bahia, Corinthians e Ponte Preta), um empate (Grêmio) e uma vitória (Atlético-GO). O aproveitamento estrelado é de 40.7%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por