ESPORTE

Oscar é suspenso por oito jogos após iniciar briga na China

Publicado em 23/06/2017 às 21:30Atualizado em 16/12/2022 às 12:29
Compartilhar

O meia Oscar, do Shanghai SIPG, foi punido em oito partidas após ter iniciado uma confusão na partida contra o Guangzhou R&F, pelo Campeonato Chinês, no último domingo (18). Além da suspensão, o brasileiro ainda terá que pagar 40 mil yuans de multa (cerca de R$ 20 mil).

"A falta imoral de Oscar, que criou uma grande confusão no campo, teve um enorme impacto negativo nas ligas de futebol profissional da China. A Federação Chinesa sempre dá grande importância às questões disciplinares, agindo energicamente para punir faltas violentas e outros comportamentos antidesportivos", anunciou a entidade local, em comunicado.

O meia não compareceu à audiência que avaliou seu caso, realizada na última quarta-feira (21). A punição foi aplicada pela Federação Chinesa por conta da atitude do meia ao final do primeiro tempo, quando ele chutou a bola em dois adversários no meio de campo. Zizao, ex-Corinthians e que atua pelo Guangzhou, se irritou com o brasileiro e o empurrou, iniciando uma grande confusão com atletas dos dois times. Zizao também foi punido por sete jogos e multa de 35 mil yuans (R$ 16,8 mil).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por