ESPORTE

Verdão, Fla e Bota procuram Calleri e ouvem não

Calleri se encantou pelo São Paulo no 1º semestre de 2016, marcou 16 gols em 31 jogos e conquistou o carinho da torcida

Publicado em 27/05/2017 às 19:27Atualizado em 16/12/2022 às 13:04
Compartilhar

A notícia de que o West Ham (ING) não renovará o empréstimo do atacante Jonathan Calleri fez ao menos três clubes brasileiros procurarem o empresário argentino Adrián Ruocco, que tem ligação com o jogador. Palmeiras, Flamengo e Botafogo ouviram a mesma resposta: "No Brasil, Calleri só joga no São Paulo".

Calleri se encantou pelo São Paulo no primeiro semestre do ano passado, período em que atuou pelo clube, marcou 16 gols em 31 jogos e conquistou o carinho da torcida. Ele deve, inclusive, aproveitar as férias para visitar o CT da Barra Funda e rever os amigos. Mas o Tricolor, ao menos por enquanto, não se colocou na briga para contratá-lo.

Ao contrário do início do ano, quando o clube contou com a ajuda do próprio Calleri na tentativa de convencer os empresários que detêm os seus direitos a colocá-lo de novo no Morumbi, o São Paulo agora julga que tem necessidades urgentes em outras posições. Após o fracasso nas tratativas com Calleri, a diretoria contratou Lucas Pratto para a posição ao custo de R$ 22 milhões.

No West Ham, Calleri atuou em 19 partidas, somente quatro como titular, e marcou um gol, em vitória sobre o Middlesbrough, pelo Campeonato Inglês. Ele tem seus direitos econômicos vinculados ao clube uruguaio Deportivo Maldonado, ligado aos empresários que pagaram 11 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) para tirá-lo do Boca Juniors, no fim de 2015.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por