ESPORTE

Roger vê vitória como fundamental

A derrota em casa para o Fluminense estava fora dos cálculos da comissão técnica alvinegra

Publicado em 27/05/2017 às 00:12Atualizado em 16/12/2022 às 13:05
Compartilhar

O Atlético já tem um jogo 'decisivo' logo na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota em casa para o Fluminense estava fora dos cálculos da comissão técnica alvinegra. Por isso, amanhã, às 11h, no Independência, a vitória contra a Ponte Preta se torna fundamental para as pretensões do Galo, que tem o título da Série A como objetivo nesta temporada.

Para o técnico Roger Machado, chegou a hora de retomar o bom momento. O Atlético vem de duas derrotas consecutivas, contra Fluminense, pelo Brasileiro, e Paraná, pela Copa do Brasil. O treinador afirma que o triunfo neste domingo é importante, mas ressalta também a necessidade de recuperar, fora de casa, os pontos perdidos no Horto contra a equipe carioca.

“Temos que vencer. Embora seja a terceira rodada, para as nossas motivações no campeonato, temos que acumular pontos. Em casa tem que ser os três pontos. Já deixamos para trás contra o Fluminense e vamos ter que recuperá-los fora de casa. É importante vencer, depois de dois insucessos. Temos que retomar o bom caminho”, disse o treinador.

Com apenas um ponto em seis disputados, o Atlético ocupa a 15ª posição do Campeonato Brasileiro. O desempenho é totalmente inverso ao do clube na Copa Libertadores, competição em que a equipe terminou com a melhor campanha na fase de grupos. No entanto, Roger fez questão de lembrar que o Brasileirão ainda está no início e que, o empate na estreia contra o Flamengo, fora de casa, pode ser considerado um bom resultado.

“O campeonato está começando. Foram seis pontos disputados, um empate muito bom fora de casa contra um dos favoritos e uma derrota em casa. Tivemos a liderança geral na Libertadores. Só vamos saber a eficiência na competição lá no final. Nossa motivação é vencer em casa, somar os três pontos e reabilitar”, completou.

Neste ano, o retrospecto do Atlético no Independência é invejável. A equipe venceu os 11 primeiros jogos realizados no estádio e viu a invencibilidade cair contra o Fluminense. A equipe tem 91,6% de aproveitamento no Horto em 2017.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por