ESPORTE

Pressionado, Fla desafia tabu contra o Atlético-PR

Se alguém pode atestar a força do caldeirão que é a Arena da Baixada, esse alguém é o Flamengo

Publicado em 26/05/2017 às 19:32Atualizado em 16/12/2022 às 13:06
Compartilhar

Se alguém pode atestar a força do caldeirão que é a Arena da Baixada, esse alguém é o Flamengo. A equipe carioca nunca venceu o Atlético-PR em campeonatos brasileiros desde que o estádio Joaquim Américo foi transformado em Arena da Baixada em 1999. E é essa a missão que terá pela frente, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Ainda sob o efeito da eliminação precoce na Copa Libertadores, os jogadores rubro-negros admitiram após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1 na Copa do Brasil, que o elenco ainda sente a queda da competição sul-americana.

No entanto, apesar do abatimento, o Flamengo sabe da importância do Campeonato Brasileiro para a torcida que sonha com o título nacional para aliviar a decepção. E para isso, terá que vencer o tabu contra o Furacão neste domingo.

De 1999 para cá foram 15 partidas com vantagem total do Atlético-PR, que venceu 11 jogos e empatou quatro. A enorme superioridade também está nos gols feitos com 31 para a equipe paranaense e apenas dez para os cariocas. O último confronto foi na última rodada do Brasileirão no ano passado, quando os times empataram em 0 a 0.

O técnico Zé Ricardo tem conhecimento da dificuldade e terá muito trabalho pela frente para conseguir conquistar os três pontos na Arena. Uma vitória convicente no próximo domingo pode acalmar os torcedores, que estão apreensivos com o desempenho da equipe nas últimas semanas. A missão não será fácil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por