ESPORTE

Tricolor descarta retorno de Calleri

A notícia de que Jonathan Calleri foi dispensado pelo West Ham animou os torcedores do São Paulo

Publicado em 26/05/2017 às 12:46Atualizado em 16/12/2022 às 13:06
Compartilhar

Argentino foi dispensado pelo West Ham após fim do empréstimo

A notícia de que Jonathan Calleri foi dispensado pelo West Ham animou os torcedores do São Paulo. A ponto de o argentino ter virado um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nas últimas horas – seu contrato de empréstimo terminou e o clube inglês não o quer para a próxima temporada.

Mas a possibilidade de Calleri voltar ao Morumbi está descartada. “A chance é zero”, assegura um dirigente do Tricolor. A falta de dinheiro, a presença dos centroavantes Pratto e Gilberto no elenco e a intenção dos investidores que compraram Calleri do Boca Juniors ajudam a explicar o desinteresse do São Paulo.

O grupo de empresários que gastou aproximadamente R$ 40 milhões para comprar o atacante em dezembro de 2015 quer mantê-lo na Europa, porque entende que o retorno à América do Sul dificultaria uma transferência definitiva – e só os clubes europeus teriam condição de arcar com um valor como esse. Calleri tem seus diretos econômicos presos ao Deportivo Maldonado.

A passagem de Calleri pelo futebol inglês foi decepcionante. Ele disputou 19 partidas pelo West Ham e marcou um único gol – chegou a ser rebaixado para o time B do West Ham em dezembro, quando atuou em dois jogos do sub-23. Naquela época, o Tricolor fez força para repatriá-lo, mas não conseguiu.

Revelado pelo All Boys, Calleri tem 23 anos e fez sucesso com as camisas de Boca Juniors e São Paulo. Foram 23 gols em 58 jogos pelo gigante argentino e 16 gols em 31 partidas pelo Tricolor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por