ESPORTE

Reunião define jogo de ida entre Cruzeiro e Atlético com 2 torcidas

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo jogo de ida da decisão do Mineiro, acontecerá às 16h do próximo domingo (30)

Publicado em 26/04/2017 às 07:47Atualizado em 16/12/2022 às 13:46
Compartilhar

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro, acontecerá às 16h do próximo domingo (30), no Mineirão, e terá a presença das duas torcidas. Ficou definido que os cruzeirenses terão direito a 90% da carga de ingressos, enquanto os atleticanos ficarão com 10%. A decisão foi tomada ontem, em reunião entre representantes dos clubes, da Federação Mineira de Futebol, da Polícia Militar e de outras autoridades envolvidas no evento. Os detalhes sobre a partida de volta (dia 7 de maio), com mando de campo do Alvinegro, serão anunciados somente na próxima segunda-feira, em novo encontro na sede da FMF, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Como de praxe, a reunião ocorreu de portas fechadas para a imprensa. Contudo, mesmo de longe, foi possível ouvir discussões acaloradas e vozes em tom mais elevado. Conforme consta no item 31 da ata da FMF, o Cruzeiro insistiu que os dois duelos deveriam ser disputados no Mineirão e com torcidas divididas meio a meio (50% a 50%). O Atlético, por sua vez, bateu na tecla sobre “cumprir regulamento”, pois tem o Independência como estádio principal e o Mineirão na condição de alternativa de mando de campo. A posição desagradou aos cruzeirenses, já que a Polícia Militar vetou torcida dividida caso o segundo jogo ocorra na arena do Horto.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, explicou o motivo de o clube tomar a decisão somente na próxima semana. “É importante esclarecer o seguinte. Estamos respeitando todos os regulamentos. O Atlético tem o direito de exercer essa opção até segunda-feira. O Atlético tem duas opções: Independência e o Mineirão. O Independência é o número 1, porque o Atlético joga mais lá. Em relação ao Mineirão, existem negociações, porque não temos contrato de 25 anos lá. Se a direção mudar de posição, temos tempo para isso. Temos que fazer uma boa negociação e cumprir o regulamento, que é o mais importante”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por