ESPORTE

PM só aceita final entre Galo e Cruzeiro com torcida única

No dia 7 de maio, a equipe alvinegra mandará a partida de volta da final do Mineiro contra o maior rival; 1º jogo será no Mineirão

Publicado em 25/04/2017 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Último Atlético x Cruzeiro no Independência terminou com vitória do visitante por 3 a 2, em junho de 2016

A Polícia Militar vetou a realização do clássico entre Atlético e Cruzeiro no Independência com as torcidas dos dois times. No dia 7 de maio, a equipe alvinegra mandará a partida de volta da final do Campeonato Mineiro contra o maior rival. O primeiro jogo será no Mineirão, neste domingo.

A decisão da PM será comunicada oficialmente aos clubes e à Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta terça-feira. As partes envolvidas nas partidas se reunirão a partir das 14h30, na sede da entidade.

“Tratando-se de final, estamos liberando o Independência apenas com torcida única. O estádio está em obras, há no local material diferente do que existia lá em outras ocasiões. Preocupados com o bem-estar do torcedor, tomamos essa decisão. Nossa preocupação é com o torcedor”, justificou-se o coronel Schubert ao citar confusão entre torcedores das duas equipes no dia 1º de abril, dia em que os clubes se enfrentaram pela primeira fase do Estadual.

O artigo 86 do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determina que o clube visitante tem direito, caso solicitado até três dias antes da partida, a 10% da carga de ingressos disponibilizada.

O parágrafo primeiro, entretanto, especifica que relatórios de órgãos de segurança - como a PM - podem rever essa situação. Dessa forma, a realização do jogo com torcida única é embasada juridicamente - apesar de contestada. O Regulamento Específico do Campeonato Mineiro não trata do tema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por