ESPORTE

Jô faz de novo, Timão avança e reencontra Ponte

Publicado em 24/04/2017 às 07:30Atualizado em 16/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jô marcou o primeiro gol da vitória do Timão, em Itaquera

Quarenta anos depois, Corinthians e Ponte Preta voltam a enfrentar na decisão do Campeonato Paulista. Na tarde de ontem, o Timão segurou o empate em 1 a 1 com o São Paulo, em Itaquera, em jogo de volta válido pela semifinal do estadual, e avançou após somar 3 a 1 no placar agregado (o Alvinegro venceu por 2 a no Morumbi). Jô e Pratto fizeram os gols da partida.

Corinthians e Ponte Preta fizeram uma final épica em 1977, que acabou tendo o Timão campeão, saindo de uma fila de 23 anos sem conquistas.

Na outra semifinal, que aconteceu no sábado, o Palmeiras pressionou, teve um gol anulado e reclamou de pênaltis não marcados, mas parou na forte defesa da Ponte Preta e acabou eliminado do Campeonato Paulista. Apesar de boas oportunidades, o gol alviverde saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Felipe Melo, e a vitória por 1 a 0 não foi suficiente para classificar o time da casa.

Com o resultado na capital paulista, a Ponte Preta se tornou a primeira finalista e volta a disputar uma decisão após um intervalo de 9 anos. Na última vez, derrota contra o mesmo rival de sábado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por