ESPORTE

Wantuil Rodrigues é demitido do USC

Depois de comandar o Uberaba Sport Club por 24 partidas oficiais, Wantuil Rodrigues foi demitido na manhã de ontem

Tulio Micheli
Publicado em 24/04/2017 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 13:48
Compartilhar

Foto/Arquivo

Além de Wantuil Rodrigues, também foram dispensados o auxiliar, Mancuso, e o preparador físico, Fúlvio Ventura

Terminou ontem pela manhã a “Era Wantuil Rodrigues” no Uberaba Sport Club. O treinador foi demitido pela diretoria após não conseguir manter bom desempenho do Colorado no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II. Depois de três derrotas consecutivas – Patrocinense, Nacional e Betinense -, o treinador foi informado da decisão da diretoria e não faz mais parte dos planos do USC para 2017.

Depois de chegar no clube na 7ª rodada da Terceirona em 2015, e conquistar o título da competição, Wantuil Rodrigues renovou seu contrato para o Módulo II do ano passado. Mesmo tendo um excelente início de campanha no certame, chegando a cinco vitórias em cinco jogos, o treinador pediu demissão alegando problemas pessoais com o gerente de futebol da época. Naquele ano, o USC ficou por um ponto para conquistar o acesso ao Módulo I. O treinador retornou este ano com a missão de montar e levar o time à Primeira Divisão. Ainda na primeira fase, o USC conseguiu alcançar o primeiro lugar na classificação geral. No Hexagonal Final é que os problemas apareceram. Wantuil Rodrigues não conseguiu manter o nível técnico da equipe que terminou o turno com uma vitória, um empate e três derrotas.

O Colorado ainda mantém vivas as chances de buscar o acesso, porém é preciso conquistar os próximos 15 pontos que estarão em disputa. Difícil, mas não impossível, como conseguiu provar no ano passado o América-TO, que conquistou cinco vitórias no returno do Hexagonal e chegou ao Módulo I deste ano.

A reportagem conversou com o presidente do USC, Luiz Fernando de Freitas, que comentou a demissão de Wantuil. “Fizemos aquilo que precisava ser feito. O Wantuil fez muito por este clube, e reconhecemos que teve um papel fundamental na primeira fase, porém é evidente que o time perdeu força no Hexagonal, e por isso optamos por oxigenar o grupo, tentando a contratação de novo profissional”, explicou Luiz Fernando.

Além de Wantuil Rodrigues, também foram demitidos o auxiliar técnico, Mancuso, e o preparador físico, Fúlvio Ventura. Os demais profissionais da comissão técnica foram mantidos nos cargos.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por