ESPORTE

Contusão ameaça zagueiro e preocupa comissão técnica do USC

Um dos destaques do Uberaba Sport Club na temporada, o zagueiro Ulisses vive sob ameaça de não conseguir atuar em todos os jogos do Colorado no Hexagonal Final da competição

Tulio Micheli
Publicado em 30/03/2017 às 07:13Atualizado em 16/12/2022 às 14:19
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ulisses, de 21 anos, é um dos grandes destaques do Uberaba Sport na temporada

Um dos destaques do Uberaba Sport Club na temporada, o zagueiro Ulisses vive sob ameaça de não conseguir atuar em todos os jogos do Colorado no Hexagonal Final da competição. O jogador sofre com uma lesão de cartilagem no fêmur distal, na articulação do joelho. A reportagem conversou com Dr. José Martins, médico do clube e um dos mais conceituados da medicina esportiva, que explicou melhor a condição do jogador.

“No momento o Ulisses apresenta um edema ósseo devido a esta lesão, e para este sábado, contra o Patrocinense, não tem condições de jogo. Ele evoluiu muito bem até o momento e, caso persista, na próxima semana será liberado para os treinamentos. Mesmo assim, será mantido um trabalho preventivo com ele para que consiga terminar o campeonato em condições de atuar de forma satisfatória”, explicou José Martins.

Ainda segundo o médico, a comissão técnica do USC foi orientada a escalar o jogador apenas em jogos nos fins de semana, para evitar o desgaste e o agravamento da lesão.

“Orientamos a manter o jogador, a princípio, nos jogos dos fins de semana. Caso ele continue evoluindo bem, sem queixas, e de acordo com sua importância para o time, seria liberado também para jogos durante a semana. O Ulisses sofre com uma lesão chata, não comum, porém acredito que ele conseguirá atuar o restante do campeonato. Apenas temos que ter algumas precauções quanto a treinamentos e excesso de jogos”, finalizou.

Convite especial. Visando atingir um público cada vez maior no estádio Uberabão, jogadores, o mascote Zebuzão,  diretoria e o técnico Wantuil Rodrigues farão visitas especiais a algumas escolas da cidade, convidando pais e alunos a acompanharem o time na reta final da competição. A primeira ação, que visa interagir com futuros torcedores, acontece logo mais, na Escola Opção, a partir das 16h30. Outras escolas podem aderir ao movimento e solicitar a visita, agendando horário no (34) 3315-6085.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por