ESPORTE

Bozzano descarta pedido do Galo Mineiro

Em entrevista ao site Superesporte, Giuliano Bozzano, descartou afastar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro do Mineiro

Publicado em 29/03/2017 às 07:52Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

Foto/Divulgação

Bozzano descartou punir o árbitro Ricardo Marques Ribeiro após pedido feito pelo Atlético

Em entrevista ao site Superesportes, o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), Giuliano Bozzano, descartou afastar o árbitro Ricardo Marques Ribeiro do Campeonato Mineiro.

“Todo clube na Federação tem o direito de enviar ofícios. E temos a obrigação de analisar todos os ofícios com a seriedade que eles merecem. Mas, neste caso, não vejo como aplicar uma punição tão severa. A punição que o Atlético quer só acontece em casos gravíssimos. Segundo a análise técnica da Comissão de Arbitragem, o comportamento do árbitro Ricardo Marques no Campeonato Mineiro não sustenta uma punição deste porte. Logo, a posição da Comissão é de dar continuidade às escalas com a presença dele”, destaca Bozzano.

Para Bozzano, as imagens de TV não esclarecem o lance.  “É um lance bem difícil, no qual a TV não esclarece a situação; ou seja, a imagem não é definitiva, não dá para cravar nem para não cravar. Quando o lance não é definido pela TV, a comissão confia no árbitro”, afirmou Bozzano.

Mesmo com toda a reação do Atlético, o árbitro Ricardo Marques não ficará fora, por ora, nem de jogos do clube alvinegro, garante Bozzano. “Num primeiro momento, ele (Ricardo Marques) não se encontra descartado, não. Ele foi árbitro do clássico (Atlético 4 x 1 América, pela 4ª rodada), teve uma boa atuação e a cada rodada vai ser analisado. A escala de arbitragem leva em conta o ambiente de trabalho, é uma das variáveis, além das condições técnicas. Neste momento, ele tem condição de atuar em qualquer jogo. Por ser uma escolha pessoal, ele não atua nos clássicos”, disse Bozzano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por