ESPORTE

Atlético pede afastamento de árbitro

O Atlético informou que enviou oficio à FMF na manhã de ontem pedindo o afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro

Publicado em 29/03/2017 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

Foto/Divulgação

Ricardo Marques Ribeiro arbitrou a partida do Cruzeiro contra o Uberlândia nessa segunda

O Atlético informou à imprensa que enviou oficio à Federação Mineira de Futebol (FMF) na manhã de ontem pedindo o afastamento do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que mediou a partida do Cruzeiro contra o Uberlândia (2 a 2), na segunda-feira.

Questionado sobre o motivo desse pedido de afastamento, o diretor de comunicação do clube, Domenico Bhering, respondeu: “Histórico e principalmente o jogo de segunda-feira”.

O diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido, explicou com detalhes o questionamento ao árbitro. “O histórico do senhor Ricardo Marques Ribeiro foi rememorado no jogo de segunda-feira. Ele tem um histórico de jogos que envolve o Cruzeiro. Contra o Uberlândia ele cometeu erros clássicos, especialmente na marcação de um pênalti absolutamente inexistente, fora outros erros. Em face a essa atuação, nós requeremos o afastamento dele do Campeonato Mineiro. A comissão, sei lá, vai passar para ele um aperfeiçoamento, uma reciclagem, o que for. Mas ele não tem condição de apitar neste momento, especialmente jogos que envolvem o Cruzeiro”, disse Cândido.

Ricardo Marques, de fato, teve atuação contestada na partida. Ele marcou um pênalti duvidoso a favor do Cruzeiro. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o árbitro assinalou penalidade do lateral-esquerdo Rogério em Ábila e causou revolta nos jogadores do Uberlândia. Eles argumentaram que o argentino teria se jogado depois de um choque na grande área. Sobis cobrou e empatou o jogo por 1 a 1. A partida terminou em 2 a 2. Segundo a diretoria de comunicação do Cruzeiro, o clube não se manifestará sobre o pedido de veto feito pelo Atlético ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por