ESPORTE

Funel divulga balanço de atividades do fim de semana

O fim de semana em Uberaba foi repleto de atividades promovidas pela Funel, como a 1ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol

Publicado em 29/03/2017 às 20:13Atualizado em 16/12/2022 às 14:21
Compartilhar

O fim de semana em Uberaba foi repleto de atividades promovidas pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), como a 1ª Etapa da Liga Triângulo de Handebol, curso de Arbitragem de Judô, 2ª edição do Cross Country Uberaba e ainda a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu.

Com a participação de 10 cidades, incluindo Uberaba, a 1ª Etapa de Handebol contou com representantes de Uberlândia, Araguari, Araxá, Patos de Minas, Paracatu, Ituiutaba, Frutal, Prata e Itapagipe.

Na Liga Triângulo, Uberaba foi representada por três equipes, send Funel/Acevale/Uberaba, Sesi/ Uberaba e Facthus/Atlética/Renegados. Ao todo foram disputados quatro títulos. No juvenil feminino, o campeão foi o Sesi/Uberaba e a vice-campeã, a equipe da cidade de Itapagipe. No junior masculino, venceu a equipe de Frutal deixando em segundo a Funel/Acevale/Uberaba. Já no adulto feminino, a campeã foi a Omegah/Araxá e a vice-campeã, a equipe de Patos de Minas. No adulto masculino, Omegah/Araxá venceu o Funel/Acevale/Uberaba.

No domingo, aconteceu evento de grande importância e tradição para o desporto das artes marciais de Uberaba e região, a 17ª Copa Uberaba de Kung Fu, organizada pela Itam-Esportes, Artes Marciais & Cultura. Referência nestes esportes há 17 anos, recebeu cidades do Triângulo e Alto Paranaíba, como Frutal, Sacramento, Perdizes, Nova Ponte, Patos de Minas e cidades convidadas especialmente para este evento, como Aramina/SP, Igarapava/SP, Ituverava/SP e Barretos/SP, que juntas já somaram aproximadamente 150 atletas em mais de 280 modalidades competitivas dentro do esporte.

No domingo também aconteceu a 2ª edição do Cross Country, na Fazenda da Epamig, com um percurso de 5,8km e 64 participantes inscritos, sendo que 50 completaram o percurso.

No Cross Country, a classificação geral masculino ficou: 1º lugar com Geraldo José Canedo, tempo de 25’25”; 2º com Wanderley Magalhães Camargo, 26’20”; 3º, José Inácio de Jesus - Uberlândia 27’27”; 4º, João Pazini Neto – Keora Run, 29’08”; e em 5º, Gilmar Luís da Silva, com o tempo de  29’24”.

No feminino, em 1º lugar, ficou Solange Vieira Mendes - Academia Cia, com 32’31; em 2º, Melina Gradini Nardo Scudeler, 33’29”; 3º, Andrea de Cássia Bruco, 34’54”; em 4º, Sônia Maria Vargas Salvador 36’47”; e em 5º, Elielma Helena de Lioma Ribeiro, marcando 37’17”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por