ESPORTE

Brasil encara o Paraguai pelas Eliminatórias

Duelo acontece na Arena Corinthians, às 21h45, e o técnico Tite pode garantir a classificação para a Copa do Mundo

Publicado em 28/03/2017 às 07:14Atualizado em 16/12/2022 às 14:22
Compartilhar

Divulgação

Tite volta ao estádio que o ajudou a projetar sua carreira antes de chegar à Seleção

A Seleção Brasileira fez ontem o seu último treino na Arena Corinthians, local do jogo de hoje, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, e se sentiu plenamente confortável. Afinal, dos 23 jogadores convocados sete defenderam o Alvinegro, mais outros seis integrantes da comissão técnica trabalharam no clube e só oito atletas estiveram pela primeira vez no local.

A “base corintiana” da Seleção tem como líder o técnico Tite, responsável pela conquista de seis títulos do time e praticamente um anfitrião da arena em Itaquera. O estádio foi onde o treinador terminou de projetar a carreira antes de chegar à Seleção, graças à vitoriosa passagem entre 2015 e 2016, quando disputou 53 jogos no local e teve 83% de aproveitamento.

O treinador gaúcho fez questão de levar com ele para a CBF antigos colegas de Corinthians, que formam a comissão técnica. O filho dele, Matheus Bacchi, mais Cléber Xavier e Sylvinho são auxiliares técnicos, Fábio Mahseredjian é o preparador físico, e na coordenação de seleções da CBF está Edu Gaspar, ex-gerente de futebol do Alvinegro.

O contato com o Corinthians não foi novidade para Fagner, Gil, Renato Augusto, Marquinhos, Paulinho, Willian e Weverton, todos com passagens pelo clube.

Já o Paraguai não tem muito o que almejar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em sétimo lugar e apenas dois pontos atrás do Equador, que no momento está pegando repescagem, a seleção junta forças para se defender contra o Brasil e quem sabe sair com um ponto da Arena Corinthians.

Restando cinco jogos para o fim da competição, a definição dos quatro classificados e do país que irá para a repescagem é quase que totalmente imprevisível. Com exceção do Brasil, que abriu sete pontos de vantagem para o Uruguai e caminha a passos largos para a Rússia, nenhum dos outros classificados está perto da vaga. O Paraguai é um deles. Em sétimo lugar, com 18 pontos, a equipe venceu o Equador na rodada passada e ganhou um pouco de confiança, mas continua precisando somar e torcer por tropeços dos concorrentes à sua frente na tabela.

Em suma, o Paraguai vem para tentar a atuação do ano contra o Brasil. Só assim se credenciam de alguma forma a brigar por uma das quatro vagas restantes para a Copa do Mundo. Será que eles podem “cometer o crime” contra os meninos de Tite na terça-feira? Digamos que existe entre 0,5 e 1% de chance, um número que não pode ser desprezado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por